O Grêmio pode estar perto de perder mais um de seus jogadores. O Torino, da Itália, tem interesse em Ramiro. O tricolor já havia encaminhado a venda de 50% dos direitos do jogador em fevereiro para um grupo de investidores, que teria interesse que o volante atuasse na Europa.
Ramiro já possui passaporte italiano, o que facilitaria uma transferência para o país em questão. Se contratado pelo Torino, o volante não ocuparia uma vaga de estrangeiro. Em conversa com amigos, o próprio jogador revelou que seu destino deve ser o futebol italiano.
A direção não nega que um jogador deverá ser negociado na metade do ano, para ajudar no equilíbrio das finanças do clube. Outra possibilidade de saída, só que um pouco mais remota, é a do zagueiro Bressan. No início da semana, o presidente Fábio Koff disse que o Grêmio possui 30 milhões de euros na prateleira. Era uma referência a jogadores que deverão ser negociados. A aposta maior é no atacante Luan, observado por empresários internacionais durante o recente Torneio de Toulon, na França.
Os direitos do jogador estão "divididos". O grupo de investidores comandado pelo empresário Kia Joorabchian possui a maior fatia do gremista, com 50%. Grêmio e Ramiro possuem 20% cada e os outros 10% são do Juventude.