Centenas de pessoas fizeram uma manifestação no Centro de Porto Alegre contra a Copa do Mundo no Brasil. Após atos de depredação, seis pessoas foram detidas pela Brigada Militar (BM).
O ato faz parte de uma mobilização nacional e acontece em diversas cidades do País. Segundo a BM, o protesto reuniu até mil pessoas, mas por volta das 15h caiu para cerca de 300 e depois para 100. Esse grupo restante seguiu em direção à Fan Fest, no anfiteatro Pôr do Sol, mas foi reprimido pela Brigada Militar
A manifestação começou na frente da prefeitura municipal e, em seguida, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro. Por volta das 14h, um grupo chegou ao McDonald's da Rua Doutor Flores e depredou o local. Pedras foram arremessadas, quebrando os vidros do estabelecimento. Agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil também foram depredadas.
Depois seguiram para o Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, onde bloquearam a Loureiro da Silva. Às 15h40, o bloqueio ocorria na Borges de Medeiros. A Brigada Militar usou bombas de gás para reprimir os manifestantes e o protesto terminou antes das 16h.