Depois da polêmica criada pela possibilidade de cancelamento, pois a prefeitura se recusou a usar dinheiro público, a Fan Fest do Rio de Janeiro não só está confirmada como já começa a ganhar forma. Funcionários trabalham na praia de Copacabana para a montar a estrutura, com grades de proteção, banheiros químicos, palco para shows e telão de 133 m2, com transmissão de todas as partidas do Mundial.
O custo de cerca de R$ 10 milhões está sendo bancado por patrocinadores, e a capacidade será limitada a 20 mil pessoas. O visual promete ser fantástico, o público ficará na areia mesmo, bem na divisa com o Leme, e poderá curtir os shows confirmados de Arlindo Cruz, Anitta, Dudu Nobre, Sorriso Maroto, Sandra de Sá, Blitz e blocos de Carnaval tradicionais do Rio, como o Cordão Bola Preta. A Fan Fest vai funcionar em todos os dias de jogos da Copa, entre 11h e 23h.
A abertura será na estréia da Seleção Brasileira, no dia 12 de junho contra a Croácia, e será uma boa alternativa para quem não conseguiu ingresso. Sem estádio, mas de graça e com direito a festa e banho de mar.