O Novo Hamburgo, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, empatou na noite desta terça-feira (22) com o Joinville em 2 a 2, em Santa Catarina, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Logo no primeiro minuto de jogo, o time gaúcho ampliou a vantagem. Júlio Santos marcou batendo de primeira após escanteio cobrado por Afonso, na direita. O Joinville conseguiu o empate somente na segunda etapa, aos 11 minutos, com Jael.
Aos 40 minutos, Eliomar, que havia entrado no lugar de Eder, ampliou para o Novo Hamburgo. Jael ainda empatou para o Joinville aos 45 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti.
Agora, o anilado aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e J.Malucelli, na quinta-feira (24), no Pituaçu. Esse jogo foi adiado, devido a greve da Polícia Militar da Bahia, na última semana. No jogo de ida, no Paraná, empate em 1 a 1.
Na partida da segunda fase, o Novo Hamburgo não terá o lateral Paulinho, expulso no final da partida na Arena Joinville.
Ficha técnica:
Joinville: Ivan; Murilo (Tartá), Bruno Aguiar, Rafael (Fernando Viana) e Bruno Costa; Naldo, Washington (Francis), Wellington Saci e Marcelo Costa; Edigar Júnio e Jael. Técnico: Hemerson Maria
Novo Hamburgo: Vinícius, Afonso, Fred, Júlio Santos e Paulinho; Alberto (Peixoto), Chicão (Magno), Zé Rafael e Eder (Eliomar); Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle