Na noite deste sábado, 24h antes do confronto entre Grêmio e Internacional, o programa Sábado Esporte comandado por Carlos Guimarães recebeu os diretores de futebol da dupla Gre-Nal. Confira abaixo os principais trechos da entrevista com o colorado Eduardo Lacher.
Rivalidade no Gre-Nal
"A rivalidade é muito importante no futebol gaúcho. Essa nossa é uma das maiores. Em termos de competição, não tem uma importância tão grande. Mas o Gre-Nal é um torneio à parte."
Favoritismo
"Não tem favorito, ainda mais no início do ano. O Inter vai recém para o seu segundo jogo com o time principal. É claro que o Grêmio joga em casa, mas não chega a ter um favorito."
100% no Gauchão
"Ninguém esperava que nós fôssemos ter um aproveitamento tão bom no início deste campeonato. A garotada tá superando as expectativas. O planejamento foi muito bom e o resultado foi importante. Não só dentro de campo, mas possibilitando que vário atletas do sub-23 possam mostrar seu futebol e ficar no time principal."
Readequação financeira
"O Internacional, assim como todos os clubes brasileiros, está readequando seus valores financeiros. O Inter retirou do seu grupo do ano passado para cá 32 jogadores. Como houve essa proposta do Santos, nós acreditamos que temos atletas tão bons quanto ele ou superiores nas nossas categorias de base."
Atacantes
"Nós estamos bem servidos no ataque. Uma série de jogadores que podem fazer uma temporada muito importante. Nós confiamos muito nos atacantes que temos conosco. Mas clube grande está sempre de olho no mercado."
Impressões sobre Abel Braga
"Quando eu conheci ele, foi uma empatia no primeiro contato. Ele é um líder, muito carismático, que gera uma empatia no grupo. Ele está muito motivado e focado no Internacional. Ele é um agregador, que sabe lidar com os jogadores. Ele sabe a hora de chamar a palavra e também sabe ouvir, como todo bom líder."
Saída de Scocco
"Pegou de surpresa sim (a saída). Nós acreditávamos que ele fazendo a pré-temporada com os outros jogadores ele poderia fixar raízes aqui. Mas ele já se apresentou com uma lesão e depois que não tinha adrenalina. O Internacional é um clube gigante e quem não tiver adrenalina não pode vestir a camiseta do Inter."
Saída de Forlán
"O Forlán é um jogador de muita qualidade, muito dedicado. Mas a partir do momento que surgiu a possibilidade de que ele pudesse sair neste nosso momento de readequação, nós acertamos a saída dele. Acreditamos que os jogadores do grupo atual podem suprir a ausência dele."
Ouça a entrevista completa de Eduardo Lacher clicando aqui