A semana começou com muitas reuniões e preparativos para a reabertura do Beira-Rio. No próximo sábado, o Inter vai ter a presença de torcedores novamente no estádio. Nesta segunda-feira, a direção colorada já projetou como será o evento-teste e também programou a antecipação do horário da partida diante do Caxias. Aos torcedores, o que interessa começará na quarta-feira: o check-in vai estar no site do Inter a partir de 12h30.
O vice-presidente de administração do Inter, José Amarante, ressalta que associados não terão distinção por modalidade para poderem ganhar o direito de assistirem à reabertura do Beira-Rio.
- Todos vão estar concorrendo da mesma forma pelos lugares - anuncia.
Haverá apenas o uso do anel inferior do Beira-Rio diante do Caxias, com acesso da torcida pela Avenida Padre Cacique. Antes de chegarem ao estádio, o público vai passar por duas barreiras de segurança, seguindo moldes da FIFA. A partir da inscrição no site do Inter através do check-in, os torcedores vão poder imprimir um voucher e só aí terão a garantia de participar do momento histórico na vida dos colorados. O COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo também estará presente no teste.
Por solicitação da SporTV, que pretende transmitir o jogo, a bola irá rolar a partir de 19h30 e não mais às 21h, como previsto inicialmente. Ainda faltam detalhes técnicos da cobertura que serão apresentados até esta terça-feira pela direção do Inter aos Bombeiros, à Brigada e ao Ministério Público. Mas, pelas conversas até agora, o planejamento de reabrir o Beira-Rio no dia 15 não será frustrado.
Depois disso, o Beira-Rio ficará 12 dias sem partidas sendo disputadas. O jogo contra o Juventude, três dias depois do confronto diante do Caxias, será em Novo Hamburgo. Com isso, o próximo evento-teste do Beira-Rio será em 27 de fevereiro, contra o Brasil-PEL. A presidente Dilma Rousseff vem a Porto Alegre no dia 20 de fevereiro, para cerimônia de entrega do estádio. Entre 4 a 6 de abril, haverá Festival de Reinauguração, para abrir o estádio por completo, já nos moldes da Copa do Mundo.
Ouça a entrevista