Ao que tudo indica, o TRT deve mesmo acabar sendo totalmente banido do MMA. Após a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) resolver proibir o uso do tratamento, agora foi a vez da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) também banir a terapia no Brasil.
De acordo com o diretor médico da comissão brasileira, Marcio Tannure, a entidade já estava pensando em banir o TRT, e a atitude da Comissão de Nevada serviu para consolidar a decisão.
- Nós já vínhamos discutindo isso aqui na Comissão Atlética Brasileira há algum tempo. E como nós usamos a Comissão Atlética de Nevada como espelho, nós decidimos tomar a mesma decisão aqui no Brasil e não vamos mais liberar o uso de TRT para nenhum atleta - revelou Tannure, em entrevista ao canal "SporTV".
A NSAC anunciou o banimento do uso de TRT em seu estado na última quinta-feira. A tendência é que outras comissões tomem a mesma decisão. Após a proibição do uso do tratamento em Las Vegas, onde Vitor Belfort enfrentaria Chris Weidman, no dia 24 de maio, o brasileiro resolveu desistir do confronto, e Lyoto Machida foi chamado para substituí-lo e encarar o americano pelo cinturão dos médios.