O técnico Abel Braga confirmou que a base do time segue a mesma para o jogo contra o Caxias, neste sábado, no Beira-Rio. Mudanças só por lesão. Uma, já confirmada, com Cláudio Winck substituindo Gilberto, que está machucado. A outra alteração ainda é incerta. Na manhã desta sexta-feira, Abel revelou que Alex está com torcicolo e poderá ser trocado por Alan Patrick. Para o treinador, as alterações não podem, nem devem, alterar a forma de jogar do Inter.
Na avaliação de Abel, a expectativa inclusive é de que Cláudio Winck e Alan Patrick melhorem o desempenho em campo. Segundo o técnico, não há somente 11 titulares para atuarem sempre.
- Tenho que jogar com o grupo - concluiu.
O meia Alex ainda será reavaliado neste sábado e os médicos acham que ele estará mesmo fora do confronto diante do Caxias. Sobre Dida, o preparador de goleiros Marquinhos não liberou a sua estreia. Abel disse que ainda vai manter Muriel contra o Caxias. A escalação deverá ficar com Muriel, Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura.
A concentração está abolida também para a partida deste sábado. O treinador colorado ressaltou que o excesso de jogos em poucos dias já impõe desgaste, por si só, aos jogadores. Se tivesse que dormir num hotel, aumentaria a pressão e criaria insatisfação. Desde o jogo contra o São Paulo-RG, primeiro sob comando de Abel Braga em 2014, os atletas ficam em casa na noite de véspera das partidas, apresentando-se apenas na manhã da data em que a bola rola.