Apesar do grande otimismo do Santos em relação à contratação de Eduardo Vargas, um clube da Europa apareceu no páreo pela contratação do jogador na reta final das negociações. Empresário do chileno, Cristián Ogalde projetou para o fim da semana a decisão em relação ao futuro dele.
- Estamos negociando com um clube na Europa e um no Brasil. Há duas ou três opções que estamos vendo com o Napoli. Possivelmente até sexta teremos uma definição do assunto - disse ele ao diário "Marca", da Espanha.
De acordo com outras publicações da Espanha, o principal candidato a levar o jogador no Velho Continente é o Valencia. Situação que parece agradar o empresário:
- Dificilmente um jogador pode se negar a jogar na Liga Espanhola, uma das três mais importantes do mundo. Pela forma de jogar que Eduardo tem, há a possibilidade real de triunfar na Espanha. É um jogador muito rápido e que finaliza muito bem a jogada. Faz gols e é um jogador que nesta liga pode ir bem - opinou.
Aos 24 anos, o jogador é tratado como uma prioridade no Santos para a função de segundo atacante. O Peixe venceu a concorrência com o São Paulo nos últimos dias, que desistiu da contratação diante das exigêcias do Napoli (ITA). Os italianos renegociam as condições nos últimos dias. O jogador chegaria ao Santos por empréstimo pelo período de um ano. O jogador atuou no Grêmio em 2013.