A pedra no sapato do Internacional parece ter sido removida. O atacante Scocco, após diversas declarações de que não gostaria mais de permanecer no colorado, está fora dos planos para 2014. O jogador foi uma das grandes aposta do clube no ano passado.
Em reunião ocorrida na tarde de quinta-feira (09), entre direção e jogador, ficou definido que Scocco não vestirá mais a camisa do Inter. O atacante afirmou que não está motivado para seguir jogando no colorado e não "se sente na adrenalina" para permanecer. Na manhã desta sexta-feira, o jogador também manifestou ao técnico Abel Braga que não gostaria de permanecer.
A direção do Inter afirmou que o jogador será negociado, caso apareça um clube interessado. A tendência é que Scocco vá para o futebol europeu.
Em entrevista ao programa Sala de Redação, o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros, disse que o jogador não está motivado para continuar no clube.
"O Scocco foi a principal aposta da gestão em 2013. Veio para dar uma grande contribuição no poder ofensivo da equipe. O Internacional se orgulha de ter na sua história, uma série de jogadores estrangeiros que contribuíram para a nossa grandeza. Jogadores como Figueroa, Gamarra, Rubén Paz, D'Alessandro, Guiñazú, entre outros. Nossa expectativa no Scocco era que ele pudesse fazer parte dessa galeria. Mas o atleta disse que não está mais ambientado para jogar. E a motivação deve ser requisito fundamental para que um jogador vista a camisa do Inter!", afirmou Medeiros.
Um dia após a reapresentação dos jogadores no Beira-Rio, o jogador alegou que havia sofrido uma lesão durante as férias.
Ouça a entrevista com o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros