O Botafogo apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o volante Bolatti, de 28 anos, que veio do Inter por empréstimo de um ano. Em ano de disputa de Libertadores, o argentino ressaltou primeiramente a importância de jogar em um clube que tem por tradição acolher muitos jogadores sul-americanos. Segundo ele, ter companheiros que falam espanhol o ajudará em General Severiano.
- Para mim é importante ter companheiros que falam a mesma língua, isso facilita a adaptação. Ainda mais um clube como o Botafogo que tradicionalmente tem estrangeiros, facilita. Estar com Ferreyra e Lodeiro ajuda muito - disse Bolatti, ressaltando porém, que apenas isso não será suficiente para ganhar a Libertadores:
- Pode ajudar um pouco, mas o mais importante é o grupo. Se o elenco estiver bem pode superar qualquer coisa. Se estivermos unidos poderemos lutar pela Libertadores e pelo Carioca.
Depois de 18 anos, o Botafogo conseguiu voltar a disputar a principal competição continental. Segundo o jogador, jogar a Libertadores foi um dos motivos para que ele aceitasse a proposta do Botafogo. No entanto, disse que o clube tem outros atrativos:
- A Libertadores é uma motivação, mas outras coisas também. O clube tem feito grandes campanhas, disputou o título do Brasileirão ano passado. Tem grandes jogadores e uma boa organização.
Revelado pelo Belgrano-ARG, o jogador, que tem passagens pela seleção do seu país, inclusive, disputando a Copa do Mundo de 2010, e também atuou por
Porto-POR, Huracán-ARG, Fiorentina-ITA e Racing-ARG, além do Inter, onde estava antes de acertar com o time carioca.