A partida de comemorativa que marcou a data dos 30 anos da conquista do Mundial pelo Grêmio em 1983 reuniu cerca de dois mil gremistas na tarde desta quarta-feira, na Arena. Um time formado com atletas que participaram daquele time, reforçado com jogadores de outras épocas, como Jardel e Paulo Nunes, enfrentou a seleção gremista, composta por ex-atletas do clube como Dinho, Carlos Miguel e Arílson. Valdir Espinosa, treinador do Grêmio em 83, destacou que o evento fez um filme passar novamente pela sua cabeça.
Espinosa frisou que o espírito de equipe e o companheirismo daquele time de 83 tem que servir de exemplo para o grupo atual. Sobre Renato, que tem permanência incerta como técnico do time e não participou do jogo, pois está em férias com a família, Espinosa vê nele um treinador capaz de conquistar um grande título como a Libertadores e o Mundial.
Um dos jogadores mais festejados pelos torcedores foi o meia Osvaldo. Artilheiro da Libertadores de 83, Osvaldo vive no interior de São Paulo e se mostrou impressionado com o assédio dos torcedores.
A partida terminou empatada em 3 a 3 e Jardel roubou a cena. Ovacionado pelos torcedores, o centroavante campeão da Libertadores de 95 marcou um gol de pênalti, depois de ter perdido uma cobrança. Os outros dois gols do Time de 83 foram marcados por Lambari. Pela seleção de gremistas, Arílson marcou um golaço de fora da área de perna esquerda. Tefo e Magno marcaram os outros gols.
Independente do resultado, a tarde foi de festa para torcedores e também para ídolos do clube, que confraternizaram na data histórica que celebra os 30 anos do mundial.
Gaúcha
Sem Renato, Grêmio comemora 30 anos do título mundial
Partida festiva foi realizada na tarde desta quarta-feira, na Arena
Felipe Nabinger
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project