Bahia, Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Ponte Preta, Goiás e, agora, a Portuguesa. Sete jogos, 21 pontos em disputa. E o Grêmio conquistou 18. Campanha esta que faz o time de Renato Portaluppi subir na tabela de classificação e o garante na zona de classificação à Libertadores de 2014 neste final de primeiro turno. O treinador gremista chegou a comparar a performance da equipe com a do Barcelona e demonstrou alívio com a vitória na Arena neste sábado. "O mais importante é dormir na vice-liderança. O Grêmio disputou 21 pontos e ganhou 18. Isso é pontuação de Barcelona", avaliou.
Renato também deu os devidos créditos para sua equipe pela ascensão no campeonato. "Mérito do meu grupo. Futebol é resultado. Prefiro jogar mal e vencer. Não é o caso da minha equipe no caso de jogar mal, porque estamos tendo bom desempenho técnico. Lá na frente vão lembrar quem está no G-4 e quem foi campeão brasileiro. Hoje tivemos altos e baixos na partida. Relaxamos e o jogo ficou tenso, mas a vitória veio", concluiu.
A próxima partida do Grêmio será diante do Náutico na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco. Werley deve ser o desfalque certo da partida por uma aparente lesão grave ocorrida contra a Portuguesa.
Gaúcha
Renato dá méritos ao grupo pela campanha de ascensão no campeonato
Treinador ressalta os 18 pontos conquistados nos últimos sete jogos
Marcos Bertoncello
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project