Em uma rodada com vitórias de Cruzeiro e Botafogo, o Grêmio perdeu para o Atlético-MG por 1x0 e ficou mais longe da liderança do Campeonato Brasileiro. Fernandinho, aos 16 do 2º, marcou o gol do Galo. O resultado deixa o Grêmio em terceiro com 37, enquanto o Cruzeiro tem 46 e Botafogo, 42. O Tricolor volta a campo quarta-feira às 19h30, contra o Santos, na Arena.
O jogo
Foi um primeiro tempo de poucas emoções na Arena. Grêmio e Atlético-MG criaram poucas chances de gol em um jogo em que as defesas prevaleceram sobre os ataques. O Atlético conseguiu neutralizar bem as jogadas do Tricolor e foi o primeiro a ameçar em cobrança de falta de Ronaldinho defendida por Dida. Uma das poucas chances do Grêmio surgiu com Barcos em chute de fora da área que Victor espalmou. Alex Telles também arriscou, mas desta vez, sem nenhum perigo ao gol dos mineiros.
Na segunda etapa, o Grêmio melhorou e criou duas boas oportunidades antes dos quinze minutos: Zé Roberto, após jogada combinada, bateu e Victor espalmou. Aos 14, Vargas perdeu a chance do jogo. O chileno entrou livre e chutou em cima de Victor, no rebote, o atacante driblou o goleiro e Réver cortou.
Dois minutos depois o lance de Vargas foi a vez do Galo ter sua chance. Porém, ao contrário do atacante gremista, Fernandinho não perdoou. Tardelli e Jô combinaram pela direita e deixaram o atacante livre para marcar o gol do Galo.
Após o gol, o Grêmio criou duas ótimas chances, mas Victor em noite inspirada, salvou o Galo nas duas oportunidades: uma em chute de Zé Roberto e outra nos pés de Deretti, que livre, estava pronto para marcar.
Ficha Técnica
Grêmio: Dida; Bressan (Jean Deretti), Rhodolfo e Gabriel; Pará, Riveros, Ramiro (Wendell), Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho); Vargas e Barcos.Técnico: Renato Portaluppi
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Emerson); Pierre, Josué, Diego Tardelli (Dátolo) e Ronaldinho Gaúcho (Luan); Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca
None