O Calor atrapalhou o rendimento dos espanhóis que eram os grande favoritos para a partida. A Itália não quis saber muito desse favoritismo e foi melhor durante o jogo, mas cansou na prorrogação. Na decisão por pênaltis, Bonucci, errou a cobrança e Navas garantiu a classificação da Fúria, que agora, enfrenta o Brasil no domingo no Maracanã.
A Itália vai disputar o terceiro lugar contra o Uruguai, no domingo, 13h em Salvador.
Primeiro tempo
Espanha e Itália começaram fazendo um jogo de muita movimentação. Logo no primeiro minuto, Pedro entrou na área a cruzou rasteiro, mas ninguém chegou para concluir. A Itália respondeu e já conseguiu um escanteio.O toque de bola da Espanha recebeu uma marcação forte dos italianos, que a todo momento tentavam partir em velocidade.
Após os 15 minutos, o que se viu foi uma pressão do time italiano. O goleiro Casillas salvou o time em pelo menos três oportunidades.
A Seleção da Espanha apertou a marcação, chegou a assustar em alguns momentos mas não foi superior no primeiro tempo. Se colocava um favoritismo que a tália conseguiu minimizar. No primeiro tempo, só faltou o gol da Itália.
Segundo Tempo
A Itália seguiu avançando seu time, mas a Espanha mostrou superioridade no início da segunda etapa. Com as alterações no decorrer da etapa final, o jogo ficou mais rápido.
A Itália mostrou mais força para atacar, enquanto a Espanha se recuou e investia somente no contra ataque.
O Calor que marcou a tarde desta quinta no estádio Castelão afetou muito os jogadores que a todo momento iam até a lateral para tomar água.
A partir dos 35 minutos, as duas equipe investiram com menor frequência. A prorrogação se encaminhou e ninguém queria se desgastar.
Gaúcha
Nos pênaltis, Espanha vence a Itália e enfrenta o Brasil na final
Fúria não apresentou o mesmo futebol dos outros jogos mas garantiu a vaga
Renan Jardim
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: