Felipão gostou da Seleção. E disse mais: o Brasil está pronto para jogar a semifinal da Copa das Confederações na próxima quarta-feira:
- Estamos com boa qualidade técnica e uma parte tática razoável. Há uma confiança muito grande entre a equipe e o torcedor. Estamos preparados para jogar a semifinal, mas precisamos ajustar algumas situações na equipe para a Copa do Mundo, disse o técnico.
O Brasil enfrentará Uruguai ou Nigéria na semifinal. A tendência é que seja os vizinhos sul-americanos. Indagado sobre a equipe celeste, Felipão projetou um jogo difícil:
- Fizemos observações e o Uruguai é uma equipe completa e muito bem trabalhada pelo Oscar Tabarez (técnico). Joga em um estilo que dificulta muito o nosso jogo, garantiu.
A maioria das perguntas dirigidas ao técnico brasileiro foi sobre a atuação de Neymar. Felipão ressaltou as boas atuações do atacante com ele no comando:
- Neymar é um ídolo do povo brasileiro e de quem gosta do futebol e da genialidade. O lance que decidiu foi o lance da falta. Só quem é gênio é que faz a diferença e ele faz. Hoje encarou uma marcação europeia e foi muito bem. O Barcelona deve estar radiante!, afirmou.
Ao final da coletiva, perguntado por José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, sobre o recorde de sequencia de vitórias em competições oficiais, Felipão destacou:
- E sempre bom ter algo diferente de outros técnicos, finalizou.
Gaúcha
Felipão: " A Seleção está pronta para a semifinal"
No entanto, técnico fez a ressalva que equipe precisa de ajustes para a Copa do Mundo
Juliano Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project