Novak Djokovic levou um susto nesta segunda-feira em Roland Garros. O sérvio, porém, não se abateu com o revés no primeiro set, virou a partida e avançou às quartas de final do Grand Slam, que é disputado no saibro.
Nole enfrentou o alemão Philipp Kohlschreiber, que foi agressivo no primeiro set e assustou o líder do ranking. Contudo, Djokovic manteve o controle na sequência, venceu os três sets seguintes e eliminou o 16º colocado do ranking. As parciais foram de 4-6, 6-3, 6-4 e 6-4 após 2h32 de jogo.
Se nas oitavas de final Djokovic derrotou o segundo melhor tenista da Alemanha, nas quartas o sérvio vai precisar superar o melhor tenista alemão. Na próxima fase do Grand Slam, Nole terá o veterano Tommy Haas, 14º, pela frente. O tenista de 35 anos despachou o russo Mikhail Youhzny por 3 sets a 0 mais cedo em Paris.
A partida servirá de revanche para o tenista da Sérvia. Nas oitavas de final do Masters 1.000 de Miami este ano, Tommy Haas eliminou Djokovic.
Se superar Haas na próxima fase, Djokovic pode travar um dos duelos mais esperados de Roland Garros nas semifinais. Isso porque o sérvio pode encarar Rafael Nadal nas semis. O espanhol, que é heptacampeão do torneio, ainda vai disputar vaga nas quartas com o japonês Kei Nishikori.
Roland Garros é o único dos quatros torneios Grand Slams - os quatro maiores campeonatos de tênis - que Djokovic ainda não faturou na carreira. Ele já triunfou quatro vezes no Australian Open (uma delas em janeiro deste ano), uma vez em Wimbledon e outra no US Open.
Vaga na mão
Djokovic vira jogo contra alemão e avança às quartas em Roland Garros
Número um do ranking, sérvio bateu Philipp Kohlschreiber após perder o set inicial
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: