O atacante Marcelo Moreno foi apresentado na manhã desta sexta-feira como novo reforço do Flamengo. O evento aconteceu em Pinheiral, Sul Fluminense, onde o time rubro-negro realiza um período de treinamentos. Apesar de chegar como uma das grandes contratações para a temporada, o jogador rechaçou a ideia de chegar como salvador e fez questão de mostrar que está ciente da responsabilidade de vestir a camisa rubro-negra.
Durante a apresentação, Moreno elogiou o elenco do Flamengo, ressaltou que nunca falou mal do clube - ao responder sobre a polêmica declaração de seu pai - e garantiu que seu afastamento do elenco do Grêmio foi apenas por uma opção técnica de Vanderlei Luxemburgo.
- A responsabilidade é grande. Desde que soube do interesse do Flamengo, sabia disto. É a maior torcida do Brasil e sei o peso de vestir essa camisa. Mas nenhum jogador joga sozinho, o Flamengo está formando elenco bom. Todo o time vai trabalhar para levar o Flamengo aos seus objetivos - disse.
No começo do ano, Marcelo Moreno teve seu nome especulado por Palmeiras e Flamengo. Na época, ao ser questionado sobre essas possibilidades, Mauro Martins, pai do atacante, chamou ambos de "time de fracassados". Moreno, porém, lembrou que ele próprio em momento algum falou mal do clube.
- Acho que temos de separar um pouco. Se quiserem saber alguma notícia, estou aqui para esclarecer. Em nenhum momento falei alguma coisa a respeito dos times que meu pai citou. Acho que meu pai é tipo mais um torcedor, não temos de confundir isso - salientou o reforço do Flamengo.
O boliviano também garante que seu afastamento do elenco gremista foi uma escolha do técnico Vanderlei Luxemburgo:
- Com a chegada de jogadores importantes, de nível internacional, tirou o espaço no Grêmio. Foi uma opção do treinador Luxemburgo, mas sempre respeitei. Infelizmente, futebol é assim. Agora estou em um grande clube graças ao bom trabalho que fiz no Grêmio, no ano passado. Agora é um novo clube que espero dar o máximo.
Marcelo Moreno chega à Gávea por empréstimo até o fim do ano e em outubro o Rubro-Negro poderá exercer o poder de compra dos direitos do atleta. As negociações para contar com o jogador duraram cerca de um mês e tiveram um desfecho feliz para os cariocas, que fez o anúncio oficial da contratação na última quinta-feira.
O Flamengo procurava um atacante desde a saída de Vagner Love, no começo do ano. A diretoria nunca negou que o setor estava carente e precisaria de peças, uma vez que contava apenas com Hernane.