Alex mal voltou ao Coritiba e já conquistou seu primeiro título pelo Coxa Branca. E não só conquistou, como decidiu. O Menino de Ouro foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, em pleno estádio do Café, neste domingo, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Com o triunfo, o Coritiba é campeão de forma invicta e incontestável com oito vitórias e três empates e já está garantido na final da competição, só esperando o vencedor do segundo turno.
PRIMEIRO SEM GOLS
Logo no primeiro lance de jogo, o Londrina deu o cartão de visitas para o Coritiba. O atacante Neílson recebeu e chutou no travessão. E o Tubarão seguiu melhor por boa parte da primeira etapa. Germano cruzou e a bola bateu em Robinho dentro da área. A torcida pediu pênalti, mas o braço estava colado no corpo do meia do Coxa, segundo o árbitro.
A melhor chance do Coritiba só veio aos 28, quando Eltinho chutou de longe e acertou o travessão, assim como Neílson no primeiro lance do jogo. Pouco depois, em outro chute de fora da área, Bruno soltou uma patada e a bola passou muito perto do gol de Vanderlei, que fez golpe de vista. E deu sorte.
Após nova jogada do Londrina, com Maicon, que fez boa jogada e chutou no canto para nova defesa do goleiro Coxa-Branca, o Coritiba passou a ter mais posse de bola. Ainda assim, só uma boa chance: depois de boa trama de Rafinha com Eltinho e Robinho, a bola sobrou para Alex, que girou e chutou forte por cima do gol. O último bom lance do primeiro tempo foi quando Sílvio recebeu na área, mas foi surpreendido pelo erro de Vanderlei e acabou perdendo gol feito.
GOL POLÊMICO E BRIGA
A segunda etapa começou muito mais calma do que como terminou a primeira. O Coritiba até tinha mais posse de bola do que o adversário, mas não criava. Mas calmo o jogo só foi até os 20, quando veio o gol do título. Em falta pelo lado do campo, Germano cruzou na área e Pereira tentou afastar. Após confusão na área, a bola bateu em seu peito e o time do Londrina reclamou assim como no primeiro tempo.
No contra-ataque, Alex recebeu de Patric na área e teve calma antes de definir. Ele mandou no cantinho do goleiro Danilo para marcar seu segundo gol após a volta ao time do coração. Isso foi suficiente para começar uma confusão no campo do Café. Os jogadores foram todos para cima da arbitragem, que não marcou o suposto pênalti de Pereira.
Mas de nada adiantou os brandos dos atletas do Tubarão. Pelo contrário: o zagueiro Gilvan foi expulso de tanto reclamar, o que transformou a situação do Londrina muito mais difícil, pois teriam que virar a partida. Até houve uma certa pressão, mas a torcida do Coritiba já começava a cantar ''É Campeão'' e fazer do estádio do adversário sua casa de festas. No último lance, Alex fez uma jogadaça e deixou na boa para Junior Urso, que perdeu gol inimaginável.