Garantidos na Divisão de Acesso do ano que vem, Gaúcho, de Passo Fundo, e Aimoré, de São Leopoldo, fizeram, no sábado, a primeira partida da final da Segundona Gaúcha. No estádio Vermelhão da Serra, no norte do Estado, o índio Capilé levou a melhor e goleou o time da casa por 3 a 0.
A partida, prevista inicialmente para domingo, foi antecipada a pedido do Gaúcho. O presidente do clube de Passo Fundo, Gilmar Rosso, alegou que o horário previsto - 16h - teria a concorrência do futebol nacional, já que os jogos do Brasileirão são transmitidos a partir das 17h na TV aberta. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) atendeu ao pedido e remarcou o jogo para o sábado, às 19h30min.
Mas nem a presença da torcida ajudou o Gaúcho. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Jean abriu o placar para o Aimoré. O Gaúcho pressionou até o intervalo, mas não conseguiu arrancar o empate. No começo do segundo tempo, Márcio Reis ampliou o placar, arrematado por Tiago Matos, aos 25 minutos. A conta fechou nos 3 a 0 para o time visitante.
A segunda partida, decisiva, será no próximo domingo, às 16h, em São Leopoldo. O Aimoré pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, será o campeão da Segundona. Para ficar com o título, o Gaúcho precisa fazer 4 a 0 na casa do adversário.
Próximo jogo
Domingo, 18/11/2012
16h Aimoré x Gaúcho
Estádio Cristo Rei, São Leopoldo