A Juventus confirmou seu ótimo início de Campeonato Italiano, vencendo o Chievo Verona por 2 a 0, graças a dois golaços de Fabio Quagliarella. Com esse resultado, a Velha Senhora se mantém no topo da tabela, com nove pontos após três jogos, 100% de aproveitamento.
O jogo começou bastante calmo, com a Juventus ainda se recuperando da viagem a Londres no meio de semana, quando empatou com o campeão europeu Chelsea (2 a 2) pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O suspenso técnico Antonio Conte preferiu descansar a estrela da companhia: Andrea Pirlo, que não foi bem contra os Blues, descansou.
A primeira etapa refletiu a falta de um cérebro como Pirlo e a "ressaca" após a longa viagem. O Chievo, que buscava surpreender o campeão italiano se contentava com o jogo em ritmo lento.
Na segunda etapa, as coisas esquentaram. Aos 18 minutos, Fabio Quagliarella abriu o placar com um baita golaço. Após cobrança de escanteio, o atacante pegou um voleio na veia e marcou.
Cinco minutos depois, Quagliarella aumentou a vantagem com outro bonito gol. Após lindo drible em um zagueiro do Chievo, o atacante deslocou do goleiro.
Em outro jogo importante deste sábado na rodada do Italiano, Parma e Fiorentina empataram em 1 a 1. Roncaglia abriu o placar para a Viola no primeiro tempo e, após dois pênaltis perdidos (um para cada lado), Valdés empatou nos acréscimos do jogo, também da marca da cal.
Campeonato Italiano
Com dois golaços, Juventus bate o Chievo Verona e se mantém na ponta da tabela
Fabio Quagliarella marcou os dois tentos que garantiram os 100% de aproveitamento da Velha Senhora no campeonato
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: