A seleção uruguaia de futebol perdeu pela primeira vez uma partida em Jogos Olímpicos neste domingo, para Senegal, por 2 a 0, no Estádio Wembley, pela segunda rodada do Grupo A. Os gols senegaleses foram marcados por Moussa Konate, aos 10 e aos 37 minutos do primeiro tempo, com jogadas parecidas, em bolas cruzadas na área, para conclusão de cabeça.
Com a vitória, a seleção africana lidera a chave ao lado da Grã-Bretanha - ambos com quatro pontos -, que venceu os Emirados Árabes Unidos por 3 a 1 no complemento da rodada.
Giggs abriu o placar para os britânicos aos 16 minutos de jogo. Eisa igualou o marcador aos 14 minutos da etapa final, mas Sinclair, aos 27, e Sturridge, aos 35, levaram a seleção do país-sede à vitória.
A Grã-Bretanha está com os mesmos quatro pontos que Senegal (time que derrotou o Uruguai por 2 a 0 neste domingo), mas lidera graças ao número de gols pró.
Esta foi a 12ª partida dos uruguaios em Jogos Olímpicos e a primeira derrota. Além disso, a equipe conquistou 10 vitórias e um empate, nas participações nos Jogos de Paris 1924, Amsterdã 1928 e Londres 2012.
Na edição dos Jogos disputados na França, os uruguaios conquistaram o título com cinco vitórias em cinco partidas, tendo como desfecho o 3 a 0 sobre a Suíça. Quatro anos mais tarde, foram quatro vitórias e um empate. O título veio depois de um empate em 1 a 1 e vitória por 2 a 1 no jogo extra, contra os argentinos.
Em Londres 2012, a seleção sul-americana estreou com vitória por 2 a 1 sobre os Emirados Árabes, na última quinta-feira. A participação uruguaia na primeira fase termina com duelo contra os britânicos, na próxima quarta-feira, em Cardiff.
Outra zebra
Derrota do Uruguai para Senegal é a primeira do país na história dos Jogos
No outro jogo da chave, a Grã-Bretanha derrotou os Emirados Árabes e lidera devido ao número de gols marcados
GZH faz parte do The Trust Project