Aniversariante do dia, o judoca Felipe Kitadai ganhou um presente inesquecível. Ao derrotar o italiano Elio Verde, no golden score, ele conquistou a medalha de bronze na categoria ligeiro (até 60 kg), nos Jogos Olímpicos de Londres. Com isso, e com a classificação de Sarah Menezes para a final, o judô passou a vela como o esporte que mais deu medalhas para o Brasil em Olimpíadas. Agora, são 17, contra 16 da modalidade rival.
Galerias de fotos:
> Judô brasileiro brilha em Londres
> Veja imagens das provas do dia
A luta foi bem equilibrada e o brasileiro levou uma advertência da arbitragem logo no início. O duelo seguiu equilibrado e terminou empatado. Com isso, a decisão foi para o golden score. Com um belo golpe, Kitadai obteve um yuko e venceu a luta.
- Não consigo pensar em nada. Acho que estou sonhando ainda. Consegui uma medalha para o Brasil. Foi inacreditável. Não dá nem para expressar em palavras. São tantas coisas que tive de abdicar. Saí de casa com 15 anos. Foi muita dedicação. É o reconhecimento de muito trabalho ao longo de todos esses anos. É meu aniversário hoje, acho que isso já estava destinado para mim - disse Kitadai, que completou 23 anos neste sábado, e que perdeu um dente durante o dia. Ele, no entanto, não se lembrou em qual luta isso aconteceu.