Em uma partida bastante dramática no Estádio Centenário, em Montevidéu, neste domingo, o Uruguai venceu o Peru por 4 a 2 e assumiu a segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Os uruguaios estão com 11 pontos, um a menos que o Chile, e ultrapassaram a Argentina, que está em terceiro, com 10 pontos.
Se o Uruguai está indo muito bem nas Eliminatórias, o mesmo não pode se dizer da seleção peruana. O Peru é o lanterna, com apenas três pontos em seis rodadas.
O Uruguai abriu vantagem de 2 a 0 logo com meia hora de partida. Luis Suárez, aos 14 minutos fez o Centenário explodir pela primeira vez. Depois, aos 30 minutos, Maxi Pereira ampliou. Tudo indicava para uma tranquila vitória uruguaia, porém o Peru descontou aos 39 minutos com um gol contra marcado pelo zagueiro Godín.
Na volta do intervalo o Peru empatou logo com dois minutos, gol de Paolo Guerrero. O drama uruguaio tomava contornos reais, quando Forlán teve aos dez minutos a chance de recolocar a seleção da casa na frente em um pênalti. Porém o atacante desperdiçou a cobrança, que foi defendida por Diego Penny.
Porém sete minutos depois sairia o alívio. Cristian Rodríguez anotou o terceiro do Uruguai. Já nos acréscimos, Eguren fechou o placar em 4 a 2.
A sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas será no dia 7 de setembro. O Uruguai enfrentará a Colômbia, fora de casa, enquanto o Peru receberá a Venezuela.