Rubens Barrichello confirmou, em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quinta-feira, que disputará a temporada 2012 da Fórmula Indy pela equipe KV Racing, do seu amigo de infância Tony Kanaan. Barrichello será companheiro de Kanaan e do venezuelano Ernesto Viso.
Após perder a vaga na equipe Williams para Bruno Senna na temporada 2012 da Fórmula-1, Barrichello aceitou o convite do amigo Tony Kanaan e realizou alguns testes com o carro da KV Racing.
- Quando Tony me convidou para fazer testes, fui com a mente aberta, para me divertir. Não imaginava o que iria acontecer nestas dez voltas. Foi uma sensação única, num carro diferente, ao qual me adaptei muito rápido - declarou Rubinho.
- A Indy não deve ser vista como uma alternativa à Fórmula-1, mas como um novo desafio - completou.
Recordista de participações na Fórmula-1, com 323 GPs, Barrichello disputará todas as 16 etapas da Fórmula Indy, inclusive as disputadas em circuitos ovais, como as 500 Milhas da Indianápolis, marcada para o dia 27 de maio. A participação do brasileiro nas corridas dos ovais era dúvida, pois ele havia prometido para a esposa que não participaria das provas neste tipo de circuito, mas com certa ajuda dos filhos, conseguiu convencer Silvana, que acabou cedendo.
A estreia de Barrichello na Indy será no dia 25 de março na etapa que será disputada no circuito de rua de San Petersburgo, no estado americano da Flórida.