Se Robinho já tinha brilhado no jogo contra o Arsenal no meio da semana, ao fazer dois gols na goleada por 4 a 0 pela Liga dos Campeões, voltou a jogar bem neste domingo e comandou o Milan na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Cesena. Na estreia do volante Muntari, que era da Inter, os rossoneri chegaram à liderança do Campeonato Italiano.
Muntari fez rapidamente o que se espera dele: levou cartão amarelo com 21 minutos. Mas ele também fez o que não é cobrado: gol. Em seu primeiro jogo, o volante abriu o placar.O jogo estava fácil para o Milan. No momento que quisessem, poderiam fazer mais. E foi o que aconteceu. Dois minutos depois, Emanuelson ampliou. E apenas cozinhou o resto do primeiro tempo.
Robinho, que já vinha criando as jogadas mais perigosas no primeiro tempo, abriu a segunda etapa marcando o seu. O brasileiro supria as ausências de Seedorf, Boateng e Ibrahimovic e jogava por ele por Maxi López, que esteve apagado. O Rei das Pedaladas recebeu boa bola de Abate e chutou seco e cruzado para marcar o terceiro gol.
O Cesena chegou a diminuir com Pudil, mas o Milan apenas levou o jogo até o final, já estava ganho.
Em alta
Em estreia de Muntari, Robinho brilha e Milan é líder
Mais uma vez brasileiro é o melhor jogador da equipe italiana
GZH faz parte do The Trust Project