A Inter surpreendeu e venceu o favorito Milan, e chegou ao sexto triunfo seguido. Um jogo amarrado, em que Milito não desperdiçou uma bola na frente do gol, após uma falha de Abate. Com este resultado, o rossonero perde a liderança para a Juventus, e a Inter foi aos 32 pontos e confirma a sua recuperação.
O jogo começou movimentado, principalmente pela parte da Inter, que logo aos quatro minutos teve um gol anulado. Maicon cobrou falta, e Thiago Motta, em posição legal, finalizou de cabeça.
Depois desse lance, o Milan acordou. O jogo ficou muito disputado no meio-campo, amarrado, mas o rossonero chegava mais ao ataque. Teve dois ataques seguidos, um com Ibrahimovic, e outro com Pato, que da marca do pênalti, isolou.
O jogo estava desanimado, com poucos ataques. O Milan tinha mais a bola, mas a defesa da Inter estava bem postada, principalmente na parte central, onde o rossonero é mais perigoso. O time tentava lançamentos em profundidade, mas quase todos paravam em impedimentos.
A Inter levava mais perigo em jogadas de bola parada. Até nos últimos cinco minutos, quando os dois times tiveram grandes chances. Primeiro foi a Inter. Alvarez teve chance clara na pequena área, mas Abbiati salvou o Milan.
Logo depois veio a resposta. Pato fez boa jogada pela ponta direita e rolou para Van Bommel, que explodiu no travessão. E fim de primeiro tempo.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: Milan com mais posse de bola, rondando a área adversária, mas as chances foram mais frequentes. Principalmente com Ibra e Robinho.
Mas em contra-ataque pela direita, Milito recebe do outro lado, após falha de Abate ao cortar, recebe, e bate cruzado, sem chances para Abbiati, e abre o placar.
Logo na sequência, o Milan manteve a pegada, mas por pouco tempo. Em cerca de cinco minutos o gol não saiu, e a Inter começou a crescer no jogo e jogar mais dentro do campo adversário.
As substituições mostraram o que os treinadores queriam. Allegri tirou Zambrotta do Milan e colocou Robinho, e mais para o final, botou Seedorf na vaga de Nocerino. A Inter foi para trás. Saíram Álvarez e Milito para as entradas de Chivu e Sneijder, respectivamente.
O holandês brigava praticamente sozinho para criar jogadas de ataque, enquanto o Milan tentava atacar na base do desespero, e na organização que Seedorf tentava imprimir. Mas a Inter conseguiu se segurar, até com boas defesas de Julio César, e conseguiu a vitória, para a alegria da Juventus, que terminou a rodada na liderança.
Recuperação relâmpago
Inter vence o Milan e se recupera no Campeonato Italiano
Milito marcou o único gol da partida, levando a liderança da competição para a Juventus
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: