A seleção feminina de voleibol viaja às 21h45min desta terça-feira para Guadalajara, no México, onde irá buscar o tetracampeonato Pan-Americano. Os títulos anteriores foram conquistados nas edições de 1959 (Chicago), 1963 (São Paulo) e 1999 (Winnipeg). Na edição passada, no Rio, as brasileiras ficaram com a medalha de prata após perderem a final para Cuba por 3 sets a 2.
O resultado do último Pan, no entanto, já é passado tanto para as jogadoras como para a comissão técnica.
- Ganhar ou perder faz parte do esporte. Para falar a verdade, não lembro direito daquela final. Passamos por muitos episódios desde então. Sabemos que os Estados Unidos não estarão com o time completo, mas Cuba e República Dominicana levarão as equipes principais. As cubanas e as dominicanas serão nossas principais adversárias - avalia a campeã olímpica Sheilla, que atua como oposto.
No Pan, o Brasil está no Grupo A, ao lado de República Dominicana, Canadá e Cuba. O Grupo B é composto por Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru. A estreia será às 22h (horário de Brasília) do próximo sábado, diante da República Dominicana. Domingo, as brasileiras encaram as canadenses, também às 22h. A terceira e última rodada da primeira fase será contra Cuba, segunda-feira, às 19h. A final será na próxima quinta-feira, dia 20, a partir das 22h.
Confira as jogadoras brasileiras para o Pan:
Levantadoras:
Dani Lins
Fabíola
Opostos:
Sheilla
Tandara
Centrais:
Fabiana
Thaisa
Juciely
Pontas:
Mari
Paula
Jaqueline
Fernanda Garay
Líbero:
Fabi
Notícia
Seleção feminina de vôlei embarca nesta terça-feira em busca do tetra no Pan
Estreia será contra a República Domicana às 22h do próximo sábado, dia 15
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: