As 18 atletas que irão representar o futebol feminino do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara foram definidas na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Depois de duas semanas de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Kleiton Lima anunciou as jogadoras que viajam para o México nesta terça. Das 22 que estavam no grupo, quatro foram cortadas: Larissa Pereira (Vasco), Michele Reis (Vasco), Juliana Cardozo (Botucatu-SP) e Maria Aparecida (Vitória-PE) estão fora da lista.
Conforme o treinador, a competição será importante para dar experiência às mais jovens já visando futuras convocações, principalmente as Olimpíadas.
- Por não se tratar de uma competição da Fifa, várias jogadoras não foram liberadas pelos seus clubes. O Pan vai ser importante para dar experiência a essas jogadoras mais jovens, que terão a chance de mostrar o seu trabalho e se fixar com a camisa da Seleção Brasileira visando futuras competições e principalmente os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 - explicou Lima.
No México, a equipe tenta manter o título conquistado em 2007, quando ganhou o ouro ao bater os Estados Unidos por 5 a 0 na final, no Maracanã.
Neste Pan, a estreia está marcada para o dia 18, contra a Argentina. Depois, o Brasil enfrenta o Canadá, dia 20, e a Costa Rica, dia 22. As informações são do GloboEsporte.com.
Notícia
Seleção feminina de futebol está definida para dipusta do Pan e viaja nesta terça
Após duas semanas de treinamento na Granja Comary, no Rio, quatro jogadoras foram cortadas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: