A ginástica artística do Brasil terminou em quinto lugar na competição por equipes femininas, após as disputas desta segunda-feira, dia 24, no Complexo de Ginástica dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. As brasileiras Daniele Hypólito, Daiane dos Santos, Adrian Nunes, Priscila Cobello, Gabriela Soares e Bruna Leal somaram 209.825 pontos, contra 219.750 dos Estados Unidos, que ficaram com o ouro; 217.450 do Canadá, que conquistou a prata; e 214.325 do México, o medalhista de bronze.
As disputas desta segunda-feira definiram também os finalistas no individual geral e por aparelhos. No individual geral, o Brasil terá duas representantes: Daniele Hypólito, que foi a oitava na classificação, e Bruna Leal, a 14ª. Por aparelhos, Daniele conseguiu vaga nas finais do solo e salto sobre o cavalo; Adrian Nunes garantiu participação no salto sobre o cavalo, enquanto Priscila Cobello se classificou na trave.
Daiane cai no solo
No solo, todas as atenções estavam voltadas para Daiane dos Santos, mas a gaúcha também teve problemas em seu melhor aparelho. Ela sofreu uma queda e, em seguida, pisou fora do tablado, durante a aterrisagem de um duplo mortal grupado, na terceira passada de sua série. Os descontos reduziram sua nota a 12.625 pontos.