Thalita Haas conquistou a medalha de bronze no programa livre da patinação artística dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no Patinódromo. Após a disputa do programa largo, a gaúcha de apenas 16 anos garantiu o terceiro, com 484,60 pontos.
A argentina Elizabeth Soler conquistou a medalha de ouro, com 516,40, enquanto a chilena Marisol Villarroel, com 494,40.
- Foi uma surpresa muito grande, estava quase empatada com a colombiana. Não estou tão satisfeita com a minha apresentação, pois sei que poderia ter sido muito melhor, mas estou muito feliz pela medalha. Tenho que trabalhar esse lado do nervosismo, depois que caí senti muito a pressão - disse a atleta.
A técnica de Talitha, Janaína Espíndola, elogiou a maturidade da patinadora, que disputou pela primeira vez um Pan-Americano.
- Acho que fiquei mais tensa do que ela. A Talitha começou mal, mas conseguiu se recuperar. Ela é um exemplo, uma guerreira. Ainda vai ganhar muita experiência, que faz falta às vezes. Mas ela tem um futuro brilhante. Suportou muito bem a pressão do primeiro Pan e conquistou essa medalha - comentou.
Notícia
Gaúcha Talitha Haas é bronze na patinação artística
Atleta já havia terminado em quarto no programa largo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: