Atrás apenas dos Estados Unidos, que lideram o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, o Brasil aparece na segunda posição com cinco medalhas de ouro.
> Confira o quadro de medalhas do Pan
Após o domínio na natação neste domingo, a delegação brasileira soma cinco ouros, cinco pratas e três bronzes, enquanto os norte-americanos somam 11 ouros, cinco pratas e dez bronzes. A Colômbia está em terceiro, com três ouros, uma prata e dois bronzes.
O domingo iniciou com más notícias: como se não bastasse o corte de Jaqueline no vôlei, após sofrer lesão cervical e concussão cerebral durante a vitória da seleção feminina sobre a República Dominicana, o patinador Marcel Stürmer teve seu equipamento roubado pouco antes de embarcar para o México.
Entretanto, ao longo do dia as vitórias no handebol masculino e no vôlei de praia, com Juliana e Larissa, melhoraram o desempenho na competição. Júlio Almeida foi o responsável por garantir a primeira medalha no dia, ao conquistar o bronze no tiro esportivo. As meninas da ginástica rítmica também fizeram bonito e terminaram com o ouro na prova por equipes.
A partir daí, o tablado deu lugar à piscina, "palco" onde os brasileiros são protagonistas. Cielo iniciou as vitórias com o ouro nos 100m livre. De quebra, o nadador fez o novo recorde da competição, com o tempo de 47s84. Logo depois, Felipe França e Felipe Lima dominaram os 100m peito e terminaram a prova com o ouro e a prata, respectivamente. O revezamento 4x100m livre encerrou o show brasileiro com mais um ouro.
Por fim, o time comandando pelo técnico José Roberto Guimarães entrou em quadra contra o canadenses e obteve uma vitória tranquila, por 3 sets a 0 e encerrou o segundo dia de competições para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Notícia
Brasil segue na vice-liderança do quadro de medalhas no Pan
Natação, com três ouros, foi o destaque neste domingo em Guadalajara
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: