Torcedores do time de hóquei no gelo Lokomotiv Yaroslavl acreditam na recuperação de Alexander Galimov, único jogador sobrevivente do acidente aéreo que matou, na última quarta-feira, equipe e comissão técnica do clube, na Rússia. Nesta quinta-feira, dia seguinte à tragédia, pessoas de diferentes cidades do mundo prestaram homenagens às vítimas.
- Ainda acredito na recuperação de Galimov, ele é um homem forte, mesmo estando em estado grave - disse um torcedor russo, próximo ao local do acidente.
Leia mais:
> Dinamo Minsk x Lokomotiv Yaroslavl: o jogo que jamais aconteceu
> Presidente da Rússia pede investigação minuciosa do acidente do time de hóquei
> Federação homenageia equipe de hóquei morta em acidente na Rússia
> Queda de avião que levava equipe de hóquei deixa pelo menos 44 mortos na Rússia
Em Moscou, capital da Rússia, a embaixada da República Tcheca amanheceu com bandeira a meio mastro. Fãs do ex-jogador tcheco Jan Marek deixaram flores em frente ao prédio.
O mesmo aconteceu na embaixada da Eslováquia, país do ex-jogador Pavol Demitra, ex-capitão da seleção nacional que também defendia o Lokomotiv. Jan Marek e os outros dois ex-jogadores tchecos do Lokomotiv, Josef Vasicek e Karel Rachunek, foram homenageados em uma praça de Praga, capital do país.
Em Detroit, nos EUA, colegas do ex-técnico canadense Brad McCrimmon, que estava há apenas quatro meses no cargo do Lokomotiv, lamentaram a morte do companheiro. A seleção russa feminina de rúgbi, que se encontra na Nova Zelândia para a Copa do Mundo da modalidade, também prestou homenagem aos jogadores.
O acidente com a equipe do Lokomotiv é o nono envolvendo o avião YAK-42, em operação desde 1980. Apesar disso, o governo russo não determinou a paralisação dos voos com aeronaves deste tipo.
*As informações são do globoesporte.com
Notícia
Torcida do Lokomotiv acredita na recuperação de Alexander Galimov
Atleta é o único jogador sobrevivente do acidente que matou equipe e comissão técnica do clube
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: