Os Jogos Pan-Americanos começam somente dia 14 de outubro, mas os primeiros brasileiros já chegaram a Guadalajara. Mais precisamente, a San Luís Potosí, localizada a 350km de Guadalajara. Desde domingo, Cisiane Lopes, Erica Sena (ambas da marcha atlética de 20km) e Jean Carlo da Silva (maratona) estão em fase de adaptação no Centro Esportivo La Loma.
Quarta, mais quatro atletas chegaram à cidade: Joilson da Silva (5 mil metros), Leandro Prates (1.500m), e os triatletas Bruno Matheus e Pamela Nascimento, além do técnico português da equipe de triatlo, Sergio Santos. Nesta quinta, desembarcaram mais três integrantes da equipe de triatlo: Reinaldo Colucci, Diogo Martins e Flavia Fernandes.
Pentacampeã da marcha atlética no Troféu Brasil, a pernambucana Cisiane Lopes mostrou-se entusiasmada ao comentar sobre a qualidade da infraestrutura das instalações.
- Está tudo muito bom. Já tinha lido a respeito do espaço, mas não dava para imaginar que fosse tão adequado. Na verdade, La Loma tem todas as condições para atender a vários esportes ao mesmo tempo. Nesses primeiros dias, estamos em fase de adaptação ao clima, ao fuso e à altitude. A partir da próxima semana, vamos intensificar a preparação - disse a atleta. San Luís Potosí fica a 1.900m de altitude. Guadalajara, a 1.500m.
Aos 29 anos, o cearense Joilson da Silva disputará seu primeiro Pan. Ele garantiu a vaga no GP Brasil de Fortaleza, com o tempo de 3min36seg nos 5 mil metros.
- Foi muito bacana atingir a marca perto da minha família e com o apoio da torcida. Estou fazendo uma boa preparação e tenho certeza de que esse período de aclimatação será muito importante para o resultado final - comentou.
Notícia
Brasileiros do atletismo já treinam no México para o Pan-Americano
Primeiros atletas chegaram ao país-sede da competição no domingo e entusiasmaram-se com infraestrutura
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: