A partir desta sexta, dia 4, o Parque dos Patins, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, recebe alguns dos principais nomes brasileiros e estrangeiros do skate vertical para a disputa da nona edição do Oi Vert Jam. Entre os destaques brasileiros confirmados, estão o catarinense Pedro Barro, Sandro Dias, pentacampeão mundial da modalidade e Bob Burnquist. A competição inicia o calendário mundial de skate.
Campeão do Rio Vert Jam em 2002 e 2007, Sandro Dias vai buscar o seu terceiro título da competição. Mais do que a primeira colocação, o brasileiro de 35 anos quer apresentar o seu melhor nível no half pipe e se divertir ao reencontrar os demais skatistas no primeiro campeonato de 2011.
- O campeonato terá um nível de skate muito alto. É a primeira competição do ano, mas tenho certeza que todos continuaram andando de skate durante o período que não tivemos competições. Com os nomes confirmados, todos têm muito a ganhar - comentou Sandro Dias.
Formato da competição
Os skatistas terão direito a três voltas com 13 paredes em cada para apresentar as suas manobras e conquistar a melhor nota possível.
Skatistas confirmados
Além de Sandro Dias, o Brasil também estará representado por Bob Burnquist, Marcelo Bastos, Lincoln Ueda, Dan Cezar, Pedro Barros, Sérgio Negão e Lécio Batista. Entre os destaques internacionais, estão os americanos Andy Macdonald, Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson, Rob Lorifice e Anthony Furlong. Também estarão no Rio de Janeiro o australiano Renton Millar, os ingleses Paul Luc Ronchetti e Sam Beckett e o francês Jean Postec.
Programação do Rio Vert Jam:
Sábado, 05 de março
11h - 12h45 - Treinos livres
12h45 - Treino 1ª Semifinal
13h45 - Treino 2ª Semifinal
14h45 - Aquecimento 1ª Semifinal
15h - 1ª Semifinal
15h45 - Aquecimento 2a Semifinal
16h - 2ª Semifinal
17h - Best Trick (melhor manobra livre)
Domingo, 06 de março
09h - Treino Bateria
Final 10h - Final
Notícia
Pedro Barros e Sandro Dias são os destaques do Rio Vert Jam
Competição de skate vertical reune os principais atletas da modalidade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: