O paulista Marcelo Bastos conquistou o bicampeonato do Oi Vert Jam, neste domingo, dia 6. O evento é válido pelo circuito mundial da World Cup Skateboarding, Na final, o skatista superou alguns dos maiores nomes do skate vertical mundial, como Bob Burnquist, Sandro Dias e Andy MacDonald.
Atual campeão mundial, Marcelo conseguiu sua melhor linha já na primeira das três voltas, alcançando a média de 89,33 pontos. Com 88,33 pontos, resultado da terceira volta, Bob Burnquist, carioca radicado na Califórnia, Estados Unidos, ficou com o vice. Na terceira posição, mais um nome da nova geração do esporte, o paulista Rony Gomes (86,33 pontos).
- Fiz minha volta totalmente no improviso, sem planejar a linha e acabei encaixando as manobras. Achei até que o Bob tivesse me superado naquela terceira volta e fico muito feliz de ganhar aqui de novo. É um ótimo começo de ano pra mim - disse Marcelo.
O Oi Vert Jam é a etapa que abre a temporada do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS) e, pela primeira vez no Brasil, o formato da prova acontece no sistema de paredes, no qual cada skatista tem 13 paredes para fazer suas manobras. O formato segue uma tendência mundial, que substitui a antiga contagem da volta por tempo.
Classificação final
1º Marcelo Bastos - 89,33
2º Bob Burnquist - 88,33
3º Rony Gomes - 86,33
4º Andy Macdonald - 85,67
5º Sandro Dias - 85,00
6º Danny Mayer - 81,67
7º Alex Perelson - 75,00
8º Elliot Sloan - 55,33
Notícia
Marcelo Bastos fatura o bicampeonato do Oi Vert Jam
Catarinense Pedro Barros não terminou entre os oito melhores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: