O clima natural de rivalidade entre Atlético-MG e Botafogo, há dez dias, em duelo do Brasileirão, mas finalistas da Libertadores neste sábado (30), em Buenos Aires, ganhou um elemento adicional depois da acusação de que Luiz Henrique, atacante botafoguense, teria ofendido o time atleticano. O jovem, que também faz parte da Seleção Brasileira, se desculpou nas últimas horas e Hulk, líder do Galo, acatou o pedido.
Tudo começou em 20 de novembro, depois da data Fifa, quando pelo torneio nacional os clubes se enfrentaram. No Independência, já que a Arena do Galo estava interditada pelas confusões na final da Copa do Brasil, o embate terminou zerado. Porém, a maior atenção foi dada à confusão na saída de campo.
Os atleticanos foram pra cima dos botafoguenses após o goleiro reserva Matheus Mendes afirmar que Luiz Henrique teria chamado a equipe mineira de “merda”. Além da bronca, Hulk reclamou da postura e alfinetou o adversário dizendo que ele só deu “dois chutes” pela Seleção.
O jogador carioca, depois da vitória sobre o Palmeiras, na última terça-feira (26), se desculpou publicamente. Na coletiva protocolar da Conmebol, na capital argentina, na véspera da final da Libertadores, o capitão do Galo foi indagado se aceitava o pedido:
— Sobre o Luiz Henrique, como eu falei, eu acho que tem muito talento sim, é um jogador que tem muita qualidade, é muito jovem, tem tudo para ser um craque. Acho que perdão a gente aprende a perdoar diariamente, até porque a gente erra diariamente também e a gente também quer o nosso perdão — disse Hulk.
— Eu fui defender o clube, ele falou ali do nosso clube. Tá perdoado, que ele possa aprender e venha crescer como jogador e venha representar a gente muito bem na Seleção, que Deus abençoe a carreira dele — complementou Hulk.
Aos 37 anos, com vasta carreira e títulos na Europa e Seleção Brasileira, o atacante compreende que o confronto deste final de semana é o mais importante da vida:
— É o mais especial — decretou.
Quem também se manifestou pelo Atlético-MG foi Gabriel Milito. Ele não quis confirmar a equipe, mas garantiu que não haverá surpresas na escalação. O meio-campista Zaracho tem lesão muscular e deverá ser desfalque.
O provável Galo para a decisão tem: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Atlético-MG e Botafogo se enfrentam, às 17h, deste sábado (30), no Monumental de Núñez, na Argentina.