Logo após o tumulto promovido por torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro, vídeos da presença do jogador Guillermo Varela, do Flamengo, no local passaram a circular nas redes sociais.
Segundo nota publicada pelo time carioca, Varela foi chamado para resgatar dois amigos que estavam na confusão na Praia do Recreio.
Varela é cria do Peñarol, onde atuou até 2013 e entre 2017 e 2018. Ele estava na Praia do Recreio junto do empresário Chino Lasalvia, bastante influente no futebol uruguaio.
Ao ge.globo, o empresário Fabio Pinto, que também atua com Varela, explicou que o jogador foi chamado para auxiliar um parente, porém não queria descer do carro. Entretanto, foi parado pela polícia, que revistou o automóvel.
Lasalvia, por sua vez, em entrevista à Rádio Carve, afirmou que Varela foi ao local para distribuir camisetas e saudar os torcedores do Peñarol. Contudo, acabou chegando no momento da confusão.
O Peñarol enfrentará o Botafogo na noite desta quarta-feira (23), às 21h30min, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.