O Grupo C da Libertadores terá sua primeira rodada concluída nesta quarta-feira (3). Após The Strongest e Grêmio terem jogado em La Paz, Huachipato e Estudiantes duelarão no Chile, a partir das 19h, em um confronto entre duas equipes que não fazem boas campanhas em seus campeonatos nacionais.
Dono da casa, o Huachipato garantiu vaga na Libertadores após a conquista do Campeonato Chileno de 2023. O time, porém, não consegue repetir o bom desempenho neste ano.
Passadas seis rodadas, o Huachipato conquistou apenas duas vitórias e ocupa o 10º lugar no Campeonato Chileno com oito pontos, metade que o líder Iquique. Em seu último compromisso, o Huachipato empatou sem gols com a Universidad Católica.
Estudiantes perder principal jogador
Tetra campeão da Libertadores, o Estudiantes volta ao torneio após ter ficado ausente na edição do ano passado. A equipe conquistou a vaga por ter sido campeão da Copa Argentina de 2023. Na atual Copa da Liga Argentina, o time de La Plata é apenas sétimo colocado em seu grupo, fora da zona de classificação para as quartas de final. Na última sexta, o Estudiantes foi derrotado pelo Defensa y Justicia, fora de casa, por 1 a 0.
O time treinado por Eduardo Domínguez perdeu seu principal jogador da temporada passada. O meia Benjamín Rollheiser foi vendido para o Benfica no começo deste ano. O lateral Leonardo Godoy também deixou a equipe, negociado com o Athletico-PR.
O atual elenco do Estudiantes conta com jogadores experientes, como o volante Enzo Pérez e o meia José Sosa, ambos com 38 anos. Também defende o time o zagueiro Federico Fernández. Pérez e Fernández estavam no elenco da seleção argentina no vice-campeonato da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Prováveis escalações
Huachipato
Martín Parra; Malanca, Gazzolo, Imanol González; Maxi Gutiérrez, Santiago Silva, Palmezano, Gonzalo Montes, Leandro Díaz; Maxi Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Javier Sanguinetti.
Estudiantes
Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero, Eric Meza; Santiago Ascacibar, Enzo Pérez; Tiago Palacios, José Sosa, Edwuin Cetré; Javier Correa. Técnico: Eduardo Domínguez