Está marcada, inicialmente, para o dia 17 de dezembro a grande festa organizada pela Conmebol, no Paraguai, para celebrar o final do ano e fazer o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2019. Os clubes já foram informados, mas a data ainda não foi oficializada pela entidade e pode sofrer alteração.
De volta à competição após três anos, o Inter já tem um representante certo no evento, o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano. O presidente Marcelo Medeiros também deverá estar presente, independentemente do resultado das eleições, 11 dias antes. Caso a oposição vença, é provável a presença de alguém da futura gestão.
No caso do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan deverá estar acompanhado do diretor-executivo, André Zanotta e, pelo menos, mais um integrante da diretoria.
Esta será a terceira vez em que a dupla Gre-Nal se prepara para disputar conjuntamente uma Libertadores. As outras vezes em que isso aconteceu foram em 2007 e 2011. Se os dois se classificarem para a fase de grupos, só haverá um eventual Gre-Nal a partir das oitavas de final.