O vencedor do confronto entre colombianos e argentinos, nesta terça-feira, às 21h30min, em Bogotá, enfrentará Inter ou Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, em La Plata, o Estudiantes venceu por 2 a 1, mas foi totalmente dominado pelo Santa Fe na segunda etapa. Os colombianos precisam de uma vitória simples, por 1 a 0, para se classificar. O empate é argentino, enquanto o 2 a 1 para o Santa Fe levará a decisão para os pênaltis.
- O gol na Argentina deixou as coisas muito parelhas outra vez. Vamos buscar a vitória em casa - disse o atacante Wilson Morelo, autor do gol colombiano na Argentina.
Na primeira fase da Libertadores, o Santa Fe ficou com a primeira colocação do Grupo 1, tendo o Atlético-MG como o segundo colocado. Da equipe titular, que eliminou o Grêmio no torneio de 2013, apenas o capitão e meia Omar Pérez permanece.
Já o Estudiantes, ficou com a segunda vaga do Grupo 7, atrás do Nacional de Medellín. Em seu elenco, jogadores conhecidos como os veteranos zagueiros Sebá Dominguez (ex-Corinthians) e Leandro Desábato (que enfrentou o Inter pela Libertadores de 2010), além dos laterais Matías Aguirregaray (nascido em Porto Alegre e filho do ex-zagueiro do Inter, Oscar Aguirregaray) e Álvaro Pereira (ex-São Paulo).
- Viemos a Bogotá com o pensamento de fazer um gol, evitar os deles, e manter o sonho de seguir adiante na Libertadores - comentou Gabriel Milito, técnico do Estudaintes.
Libertadores
Adversário de Inter ou Atlético será conhecido nesta terça-feira
Independiente Santa Fe e Estudiantes jogam às 21h30min na Colômbia
GZH faz parte do The Trust Project