Nem mesmo a goleada diante do Botafogo por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca neste domingo deu tranquilidade ao Fluminense. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Braga admitiu estar preocupado com o duelo decisivo contra o Inter que definirá o time classificado para as quartas de final da Copa Libertadores.
- Os jogadores se alimentam da confiança e a confiança vem só com vitória. Agora se a gente analisar que é um jogo decisivo de Libertadores contra o Internacional, não tenha dúvidas de que dá calafrio. O Inter tem grande jogadores, é uma equipe extremamente copeira, que sabe jogar muito bem este tipo de competição - disse Abel.
O treinador do time carioca fez questão de destacar que, apesar da vantagem de decidir diante da torcida, a equipe pode encontrar dificuldades no Engenhão e utilizou o exemplo dos confrontos do Brasileirão de 2011:
- Se você considerar os dois jogos do Brasileiro do ano passado, o jogo com o Inter, no Beira-Rio, teve uma situação muito mais clara para nós do que para eles e aqui foi ao contrário. Nós vencemos, mas foi um jogo muito mais complicado - analisou.
Inter e Fluminense se enfrentam na quinta-feira, às 22h, no Engenhão. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0.