O Fluminense conseguiu um resultado bastante expressivo contra o Botafogo ao derrotar o rival por 4 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Estadual.
Com ótima apresentação no segundo tempo e uma ajuda do lateral-direito alvinegro Lucas, expulso, o time marcou três gols nos 45 minutos finais. O lateral-esquerdo Carlinhos exaltou a postura da equipe, mas mostrou cautela em relação a decisão do próximo domingo.
- Tivemos uma tarde muito feliz e fizemos um resultado elástico, principalmente em um clássico. Quando ficamos com um a mais, conseguimos marcar um gol logo após a expulsão e acredito que isso desestabilizou um pouco o time deles, que deixou um pouco mais de espaço. Nos aproveitamos disso para definir o marcador. Conseguimos uma vantagem considerável, mas ainda não tem nada decidido. Do outro lado está uma das maiores equipes do Brasil e precisaremos ter outra grande exibição para garantir o título - afirmou o camisa 6, que garantiu que já o time já "virou a chave" e pensa na próxima partida decisiva: o Flu recebe o Inter, quinta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo, em Porto Alegre, empate por 0 a 0.
- O Inter é uma grande equipe e está em uma situação semelhante à nossa, em meio a uma decisão de estadual. Será mais um jogo difícil, assim como foi em Porto Alegre, e precisamos vencer para avançar. Por isso, esperamos mais um jogo pesado, de muita marcação e as duas equipes buscando o gol. Vamos trabalhar forte para chegar na melhor condição possível no jogo e sair de campo classificado para as quartas de final - finalizou.
Com o resultado sobre o Alvinegro, o Tricolor das Laranjeiras pode perder até por dois gols de diferença na segunda final, no próximo domingo, que mesmo assim levantará o caneco de campeão carioca de 2012.