
O Inter deve receber em breve uma oferta do Midtjylland, da Dinamarca, pelo volante Matheus Dias. O jovem de 21 anos foi oferecido aos europeus, que analisam a investida. A informação foi confirmada pelo empresário André Cury para Zero Hora em Criciúma.
O meio-campista disputou apenas dois jogos em 2024, sendo o último contra o Vitória, em Salvador, há 10 dias. Depois, sobrou da relação para as três rodadas seguintes, contra Corinthians, Grêmio e Atlético-MG.
Sem espaço, os representantes do jogador procuram um novo destino para o volante. Na avaliação de Cury, as características de Matheus Dias combinam com o futebol europeu e, por isso, o Midtjylland tornou-se um possível destino para o atleta.
— Existem conversas sobre o Matheus. Eles gostam. É um jogador de Seleção Brasileira, chamado para o pré-olímpico, campeão pan-americano ano passado. Um jogador especial, com biotipo europeu. Eles têm interesse, mas não tem nada concretizado — admitiu o empresário.
Um fator que poderá pesar para a investida é a transferência do ex-colorado Charles para o Corinthians. Os negócios não são conectados, mas uma vaga de estrangeiro poderá ser aberta no clube, que também terá a necessidade de contratar mais um volante. Assim, a situação poderá avançar em breve.
O agente conversou com dirigentes e com a comissão técnica colorada por conta das poucas oportunidades entre os profissionais. Coudet justifica que são critérios físicos que fazem Matheus Dias ser preterido. Com isso, a saída é algo já trabalhado nos bastidores para a sequência da carreira do jogador.