O empate do Inter com o Athletico-PR na noite da última quarta-feira (4), combinado com a vitória do Flamengo sobre o Vasco, fez com que a diferença colorada na liderança do Brasileirão diminuísse para dois pontos. Faltando quatro rodadas para o término da competição e com um confronto direto entre as duas equipes daqui três rodadas, o técnico Abel Braga garante que sua equipe só pensa em si.
— Vamos procurar fazer a nossa parte. Não tenho que estar preocupado com eles. Vamos nos enfrentar daqui a algumas rodadas. Temos que trabalhar. O que se falou sobre o jogo do Atlético na quarta? É complicado jogar com times que brigam contra o rebaixamento, ou que tentam vaga na Libertadores. Temos um campeonato dificílimo. É o único campeonato no mundo praticamente que começa com 11 favoritos.
O treinador também preferiu não falar sobre os quatro próximos jogos, deixando claro que prefere pensar jogo a jogo, como tem feito durante toda sua campanha.
— Vamos enfrentar uma equipe que briga pelo rebaixamento (Sport) e depois vamos ver a nossa sequência, como o Flamengo vai estar, como o Atlético, tudo é complexo e difícil, mas o importante é que estamos vivos e na liderança. Não vou falar dos quatro jogos, vamos jogo a jogo, foi assim desde sempre. É jogo a jogo e com certeza eles devem estar pensando do mesmo jeito — completou.
Para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés e com o volante Rodrigo Lindoso, ambos suspensos. No entanto, terá o retorno de Rodrigo Dourado ao meio-campo. Uendel será o substituto na lateral.