Após ver a primeira oferta por Messias, de 24 anos, negada pelo América-MG, a direção do Inter prepara uma nova proposta pelo zagueiro criado na base do clube de Belo Horizonte. O Beira-Rio tentou contratá-lo por empréstimo, o que não se mostrou algo interessante para os mineiros.
Com vínculo até 2022 com os mineiros, Messias só deixará o clube caso a nova oferta colorada inclua um bom valor em dinheiro para a compra de parte dos direitos econômicos, com o América-MG mantendo um percentual sobre o atleta, a fim de lucrar mais em futura e possível venda ao Exterior.
O América-MG chegou a tirar Messias da estreia do Campeonato Mineiro, diante da Caldense, a pedido do jogador. O técnico Givanildo Oliveira teve de escalar o ex-Inter Paulão em seu lugar.
— Ele falou comigo na sexta-feira pela manhã como estava a cabeça dele, que não estava dormindo direito porque tinha um negócio. Ele queria que eu entendesse. E eu perguntei: "O que que você quer?" Ele não queria viajar. "Não tem problema, pode ficar", eu disse. Isso mexe com o jogador, que está querendo ir, vai ganhar melhor, ter dinheiro na mão... — afirmou Givanildo.
Givaldo completou, a respeito do possível comprador:
— É um clube de Série A, uma situação que o jogador quer ir. Se não acertar, vou ver como vai ficar a cabeça dele pra ficar com o grupo.
Após uma breve passagem pela base do Cruzeiro, na temporada 2013, Messias foi contratado pelo América-MG no ano seguinte, ainda como atleta sub-20. Estreou no time principal na Série B de 2015. Dono de 1m90cm de altura, ele se firmou como titular. Tem 107 partidas pelo América-MG, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2017. No ano passado, foi titular no 2 a 1 sobre o Inter, na Arena Independência.