A venda de William renderá um bom dinheiro aos cofres colorados. O Inter negociou com o Wolfsburg-ALE os 60% dos direitos do atleta a que tinha direito por 5 milhões de euros (R$ 18,5 milhões). A oficialização da contratação aconteceu via site do clube alemão na tarde desta quinta-feira.
A direção do Wolfsburg ofereceu inicialmente 3 milhões de euros pelo lateral. Após o afastamento do jogador do grupo no início do ano e o consequente recuo do negócio por parte do clube europeu, o clube alemão elevou a oferta e a negociação foi concretizada.
Leia mais:
Afastado pelo Inter, William é anunciado no Wolfsburg-ALE
Pottker tem lesão confirmada e desfalca o Inter por até um mês
Por questões contratuais, os dirigentes colorados não confirmam oficialmente os valores da negociação. William se apresenta ao novo clube no dia 30 de junho e assina contrato por cinco anos.
– Sempre foi uma grande promessa. O clube fez uma promessa. A gente rechaçou, como todos sabem. Estávamos correndo risco, já que o atleta queria jogar na Europa. Foi longa a negociação, que o próprio atleta e seus representantes ajudaram a concretizar para que fosse favorável ao Inter. Fizemos um negócio que é muito bom para o clube – disse o vice de futebol Roberto Melo.
* ZHESPORTES