Tua primeira opção para comandar o Inter, hoje, era o Guto Ferreira? A minha também não. Entretanto, assim que soltar a caneta após assinar o contrato com o Colorado, ele se tornará instantaneamente o Melhor dos Treinadores. O mais apoiado, amado, idolatrado, salve salve. Não há outro caminho, agora.
Será o nosso sexto treinador em um ano. Trocar de comandante é sempre traumático, esquisito e difícil para o clube. Interromper trabalhos a torto e a direito, como viemos fazendo de 2016 para cá, nunca é fácil e poucas vezes é sequer positivo. O que o Guto precisa, agora - e o que qualquer um que viesse no seu lugar precisaria - é de apoio e tranquilidade para trabalhar.
Assim que for oficializado como chefe da nossa casamata para o ano mais difícil da nossa história, o nosso Gordiola já deve ser carregado nos braços da torcida. Alçado ao status de ídolo num estalar de dedos. Ter o seu nome cantado no Beira-Rio já na quarta-feira, quando jogaremos um certo campeonato que de nada nos interessa nesse ano. Apoio total ao homem que será a nossa ponte de acesso à primeira divisão de 2018.
Leia mais:
"Guto já subiu equipes no cenário que estamos hoje", diz presidente do Inter sobre novo técnico
Marcação forte, 4-2-3-1 e posse de bola: o estilo de Guto Ferreira, o novo técnico do Inter
Inter x Palmeiras: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Guto já não deve ser tratato como aposta. Nem ter o seu nome visto com insegurança. Esse tipo de pensamento, ali adiante, depois de uma sequência de empates, depois de uma derrota esquisita, pode contribuir para MAIS UMA queda precoce de treinador. Com apenas metade da temporada pela frente, a queda de Guto seria uma tragédia completa.
É o que temos, amigo colorado. Já que vai ter que ser com o Guto, com o Guto vai ter que ser. Façamos o que tiver ao nosso alcance para que o homem possa ter tanta tranquilidade quanto for possível para comandar o Inter de volta para o "A" que tanto nos interessa. Em tempos de loucura, abraçar a insanidade é o que nos resta.
Guto Ferreira é o maior treinador do Brasil.
Chora, Guardiola! Tu é pior que o Gordiola!
Que papai do céu nos ajude.
*ZHESPORTES