Adepto de definir um time e repeti-lo sempre que possível, dando pesos iguais a todas as partidas, Argel Fucks terá de abandonar sua filosofia amanhã.
Para o jogo contra o Coritiba, às 21h30mim, o técnico do Inter precisará fazer três substituições por ordens físicas. A quarta é uma opção sua.
Leia mais:
VÍDEO: Argel desafia Muriel no chute a gol
Em lançamento de projeto social, Alex critica tratamento dado à educação
Contra o Coritiba, William projeta: "Estamos prontos para uma guerra"
Por escolha do treinador, Artur deve dar lugar a Geferson. Na teoria, a equipe deve ganhar em força defensiva, já que o substituto é um lateral que dá mais cuidado à marcação antes do apoio. Para o ala do outro lado, William, a alteração não mexe na forma de atuar:
– Ele já jogou no outro jogo (contra o Atlético-MG), foi bem. Na nossa equipe, todos que entram estão dando uma resposta muito boa para o treinador. Temos que continuar assim.
Entre os desfalques por problemas físicos, o mais grave é Paulão. Com estiramento na panturrilha, necessitará de 15 dias para se recuperar. A vaga do capitão será ocupada por Alan Costa.
– É difícil manter o nível alto que o Paulão vinha exibindo. Infelizmente, lesões acontecem, mas o Alan Costa tem qualidade, é jovem, acompanho desde o início da carreira. Agora, é bom que consiga um bom desempenho, porque conheço bem o Leandro Almeida, jogou comigo, está na fila e sei que vai pedir passagem – comenta o ex-zagueiro Vinícius, de passagem pelo Inter entre as décadas de 1990 e 2000.
As outras duas mudanças têm caráter preventivo. Com dores musculares, Rodrigo Dourado e Alex serão preservados. Na função do volante, retorna Fernando Bob. Já no posto de Alex, quem aparece é Anderson
– Temos características parecidas de armação e passes. Mas o Anderson busca mais a bola atrás, já eu sou de chutar de fora. O importante é estar pronto para jogar e fazer um rodízio de jogadores ajuda a não estafar ninguém e manter todos com ritmo de jogo – afirmou Alex.