Até o final de setembro, o Beira-Rio deve se tornar um ponto de comércio no dia a dia da zona sul de Porto Alegre. Três lojas do complexo Street Mall, com 44 espaços, serão abertas em até 30 dias, segundo Felipe Apolônio, gerente de marketing e vendas da Brio - empresa responsável pela administração dos espaços comerciais do estádio.
A previsão do início do ano indicava que as primeiras lojas deveriam ser abertas em março, e a expectativa era de que 75% dos espaços estivessem locados até o final de ano. Para o gerente, o panorama de crise financeira no País foi o responsável pelo atraso na estreia do Street Mall.
- Já temos 50 a 60% das lojas locadas, mas por conta da crise isso atrasou um pouco. Três operações devem iniciar em até 30 dias. Já dá para ver as obras adiantadas - explicou Apolônio. As lojas que abrem em breve são o Red Pub, um bar com estilo pub londrino, a nova Inter Shop e o Yakissoba Factory, franquia de uma rede de comida chinesa.
Mesmo com a situação desfavorável da economia, a Brio mantém a expectativa de fechar a locação de até 75% dos espaços disponíveis no Street Mall até o final de 2015. Além disso, o complexo Beira-Rio já foi utilizado para eventos diversos - o estacionamento foi palco de uma feira de motos em julho.
- Tudo depende da situação econômica e da realização das obras por parte dos lojistas. Comercialmente, estamos avançando - finalizou o pernambucano Apolônio, que trocou Recife por Porto Alegre há 16 anos.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES